quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O jogo do ano!

Antes:

Chegar na Ressacada cedo não é o problema, la você pode se alimentar, tem banheiro, fora tem cervejinha pra quem gosta, o problema maior era a chuva que era esperada para cair e que todos esperavam acabar com o espetaculo. Tolos, os dois times que estavam para entrar em campo não são qualquer um, Sport Clube Corinthians Paulista, nome que não requer nenhum tipo de explicação e Avai Futebol Clube, sinonimo de raça, vontade e de uma torcida apaixonada, tanto quanto a do rival da ultima noite. A minoria ALVINEGRA de verdade, pois são apenas PRETO e BRANCO, cantava o tempo todo, mostrava porque é conhecida como Fiel, mas conheceram tb os AZURRAS, que num unissono sacudiram todo o estadio. O Momento que o esquadrão entrou em campo então? A torcida deu um banho, papel picado, papel higienico, sinalizadores, fumaça azul e branca... uma festa que poucos conseguem dar.

O jogo:

Primeiro Tempo: Espetáculo, com todas as letras, digno de dois clubes que almejam o mesmo objetivo, e que sem duvida nenhuma são os melhores da série B deste ano de 2008. Corinthians entrou botando seu ritmo, como espartanos, ignoram o adversario e partem pra cima, colocando perigo ao gol do Avai. Mas o Avai se recupera, Rafael Costa perde um gol no qual não se pode perder em jogos como esse, e no momento em que tudo começava a dar certo, veio o gol corinthiano, de Douglas, numa jogada pela esquerda de André Santos, cruzou na medida para o camisa 10 botar pra dentro, sem chances para Eduardo Martini. Em seguida Rafael Costa perdeu uma bi-chance, pois recebeu sozinho, finalizou em cima do goleiro, pegou o rebote com o goleiro caido, e colocou pra fora. Final do primeiro tempo, com a torcida pedindo Evando, e os jogadores saindo sob aplausos e gritos de insentivo.

Segundo tempo: O time volta o mesmo, e o jogo começa como no primeiro tempo, corinthians em cima e o Avai no contra-ataque. Aos 10 min entra o que a torcida ja havia pedido antes, Evando, e então o jogo muda, o Avai parte pra cima utilizando seus jogadores de frente numa noite inspirada, Odair com muita raça, Valber na qualidade de sempre, Marquinhos o genio no meio campo e agora Evando, o craque que estaria numa noite iluminada. Jogadas rapidas pelas laterais e toques pelo meio fazem com que o Avai de Silas deixe o poderoso Corinthians de Mano Menezes acuado em seu campo, mas nao menos perigoso, pois em contra ataque poderia decidir, e teve chances. Quando a torcida se juntou ao time em campo, e o estadio todo cantou, e por um minuto a Fiel se silenciou, ficou claro que não era ontem que o Avai iria perder. Aos 38 min, num cruzamento de Michel, que havie entrado no lugar do sempre guerreiro Ferdinando, um gol, não, um GOLAÇO, com todas as letras, uma pintura, uma coisa de genio, um gol que não existe palavras pra explicar, uma bicicleta de primeira no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar, magnifico, extraordinário, o autor? Evando, que no momento que viu a bola na rede, colocou as maos no rosco numa mistura de felicidade com incredulidade, como ele mesmo disse "Jesus, não acredito nisto que está acontecendo. Não acredito nisso, fiz um gol de bicicleta."... a alegria do Idolo Avaiano se misturou com o êxtase da torcida Avaiana, ninguem acreditava no que acabava de ver, "um gol de cinema" como frisou o nosso rival André Santos, não só pelo gol, mas pela circunstancias do jogo. No final o Timão ainda veio pra cima, mas tirando o penalti reclamado, nada mais aconteceu. Fim de jogo, novo êxtase da torcida, naquele momento a vitória nao mais importava, o orgulho de ser avaiano transbortava pelo rosto de cada Avaiano ali presente. A chuva ja nao importava mais, a fila ou o frio muito menos, naquele momento, os 50 ou 100 reais do ingresso eram pouco pro espetáculo que acabava de se encerrar. Por mais que tenha sido um empate, a noite avaiana estava ganha, mantemos a invencibilidade em casa, nao perdemos posição, e principalmente, mostramos futebol de time de serie A. E pra finalizar como a torcida "OOOOO VAMO SUBIR LEÃO"


p.s.: Esse blog não é recomendado para pessoas com rinite alergica a pó e poeira, devido a quantidade absurda dos cujos acumulada sobre os posts.

2 comentários:

Administrador disse...

Bom Dia!
Gostaria de autorização para colocar vocês no blogsavaianos.blogspot.com

Te algúm problema?

Já vou inserindo no Blog, caso me negativem, retiro de imediato.

Um grande abraço

Leandro

avainet.blogspot.com

Administrador disse...

Já tá inscrito, ehehehe
Seguinte, se puderes, me manda uma imagem que, em tamanho pequeno, dê para identificar teu blog, para que eu coloque numa parte onde estou colocando os acabeçalhos dos blogs.

Abração


Leandro