terça-feira, 19 de agosto de 2008

Placar normal se nao fosse pelo jogo.


Meia hora antes de começar Brasil x Argentina pelas semi-finais das Olimpiadas, meu pai me perguntou o que eu achava do jogo, falei que seria complicado, e que provavelmente daria a Argentina, mas que meu coração torcia para o Brasil. Ele me perguntou o pq e eu respondi com 4 nomes "Aguero, Mascherano, Riquelme e Messi" Ele me perguntou quem era o Aguero em questão, dai eu expliquei que era um atacante que joga no Atletico de Madrid, que é tido como um jogador de futuro embora no presente ja apresente um futebol de extrema qualidade.

Mas falando da seleção, tenho 20 anos de idade e nos ultimos 2 anos eu tenho visto uma seleção em campo que sem brincadeira nenhuma, me da nojo. Com tres cabeças de area, apenas um atacante e esperando o erro do adversario, nao importando o adversario, jogando atras, tocando bola, esperando que o adversario deixe o Brasil fazer o gol. Oras, onde esta o futebol brasileiro? dos dribles, das jogadas, do futebol alegre e pra cima, da vontade de jogar, de fazer com que os adversarios esperem nossos erros, que os adversarios tremessem na nossa frente, nao importando quem fosse? Senti vergonha em ver o futebol apresentado pela seleção hoje "ah mas é a olimpica" Não interessa, a camisa amarela impoe respeito nao importa se é a seleção sub-12. E hj nossa seleção parecia ter medo da Argentina, durante 60min de jogo, até tomar o gol do Aguero... dai foi pra cima como se de uma hora pra outra a argentina tivesse sumido dali, e q tivesse em campo a seleção do combinado de trabalhadores do Vietnam, não era, era a ARGENTINA, e saiu o 2º gol tb do Aguero, e saiu o terceiro do Riquelme de penalti, e nos aqui com raiva do que se passava la.

Das duas uma, ou a CBF cria vergonha na cara e tira o Dunga, ou vamos ficar sem disputar a Copa do mundo da Africa do Sul...

Dunga tem que treinar a seleção dos Emirados Arabes, ou manda ele pra treinar a seleção da china, pra poder botar 1 goleiro e 10 zagueiros em campo... pq eu nunca vi treinador ter raiva de jogador que joga do meio pra frente... sinceramente, tomara que percamos o bronze e as proximas duas partidas das eliminatorias, qm sabe assim a coisa muda.

Ainda bem que a CBF tirou o seu escudo e as 5 estrelas da camisa, pelo menos esse simbolo manteve a dignidade.


imagem retirada do http://www.kibeloco.com.br/

Um comentário:

LEÃO METAL disse...

Adicionamos vocês aos nossos favoritos, ok?

Abraços!